Prefeitura Municipal solicita adesão ao Sistema Salas +Verdes do Ministério do Meio Ambiente

Por Secretaria de Agricultura

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), realizou no último dia 15 de setembro de 2022, solicitação de adesão ao sistema Salas +Verdes do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O Projeto Salas +Verdes tem como objetivo incentivar a implantação de espaços para atuarem como centros de informação e formação ambiental, em consonância com as diretrizes prioritárias do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e os princípios da Política Nacional da Educação Ambiental (PNEA).  No ano de 2022, o projeto passou por uma reestruturação através da Portaria GM/MMA nº 169/2022, institucionalizando o Projeto Salas +Verdes.

Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, o Projeto Sala+ Verde permitirá fortalecimento e ampliação de ações de Educação e Cidadania Ambiental junto aos diferentes segmentos sociais, município de São José dos Quatro Marcos-MT.

A solicitação de adesão e acesso ao sistema Salas + Verdes é requisito obrigatório para a instituição interessada participar da Chamada 01/2022 – Criação de Salas +Verdes. O período de adesão foi de 01 a 15 de setembro, através do Link: https://sca.mma.gov.br.

O cadastro de adesão da Prefeitura Municipal ao Sistema foi realizado no dia 15 de setembro, aonde se cadastrou também o Coordenador Titular da Instituição. Com o acesso ao sistema aprovado pelo MMA, será necessário encaminhar o Projeto Político Pedagógico (PPP) e Declaração de Compromisso assinada e documentos pessoais, documento oficial comprobatório do cargo do representante legal da instituição até 02 de outubro. O projeto será elaborado pela SEFAICO e coordenado pelo Departamento de Meio Ambiente, criado no ano 2022.

Baixar Abrir