Secretaria de Educação realiza reunião junto a equipes diretivas para acompanhamento de serviços psicológicos

A Secretaria de Municipal de Educação e Cultura tem contado durante o ano letivo de 2022 com serviços nas áreas de Psicologia e de Psicopedagogia Escolar (Psicóloga Betânia Rigoni da Silva e Psicopedagoga Lindinalva Alberta Nascimento).

Tais profissionais estão atendendo em todas as unidades de ensino, cujos serviços estão sendo oferecidos aos alunos devido às grandes perdas que tiveram nesses dois anos de pandemia da Covid-19.

Para muitos estudantes a aprendizagem ficou defasada e o número de alunos PcD também aumentou na rede municipal de ensino, sendo necessários cada vez mais os serviços desses profissionais.

As reuniões diretivas acontecem mensalmente, para alinhar e avaliar os alunos em relação ao ensino/aprendizagem e sua evolução; também vêm sendo realizados trabalhos com as equipes escolares da rede.

Segundo a Secretária de Educação Rozinéia Aparecida de Lima essa é uma iniciativa para resgatar a aprendizagem de todos os alunos matriculados nas Escolas Municipais e nos Centros de Educação Infantil.