Prefeitura Municipal recebe material didático do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo

No último dia 18 de Abril, a Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, recebeu do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), o material didático do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA), que será desenvolvidos em escolas municipais.

A entrega dos Kits de material didático e pedagógico do programa ocorreu na sede da Prefeitura Municipal, e contou com a presença do Supervisor Regional do inpEV de Mirassol do Oeste, Willyan Barbosa Mendes, do vice-Prefeito Ademilson Valverde Peres, do Secretário Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio Vagner Meira Teixeira, da Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosyneia, do chefe do Departamento de Meio Ambiente Robson Santos de Andrade, e da Secretária Chefe de Gabinete Rosangela Aparecida Correa.

O material didático é composto por cartilha de apoio aos docentes sobre o tema do ano. Segundo Vagner Meira Teixeira, Secretário Municipal de Agricultura, o tema da edição do PEA Campo Limpo de 2023 é a Ecoeficiência. Além disso, será realizado um concurso de desenho e de redação sobre o tema.

O PEA será desenvolvido no município através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO). As escolas municipais cadastradas para serem beneficiadas pelo projeto são as escolas municipais Boa Esperança, Reinaldo Botelho, Evilásio Vasconcelos e a Marechal Rondon, escola recém municipalizada.  A próxima etapa, será a distribuição dos Kits pelo Departamento de Meio Ambiente para os coordenadores e professores responsáveis pela execução do programa em cada escola.

O PEA Campo Limpo foi criado pelo inpEV em 2010, com finalidade de promover ações de educação e conscientização sobre o meio ambiente, alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.