Prefeitura Municipal realiza Aula inaugural do Curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas em parceria com a SECITECI

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos realizou, a aula inaugural do Curso de Qualificação Profissional de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI).

O curso é oferecido pela Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica de Tangará da Serra (ETE) através do programa federal Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) Qualica Mais, Emprega Mais terá 160 horas, e será oferecido na modalidade presencial, com aulas teóricas noturnas e práticas.

O evento ocorreu no dia 07 de Novembro de 2023, no espaço do auditório da Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos, a partir das 19:00 horas.  Participaram da solenidade do evento, o Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, o Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira, a Secretária de Gabinete Rosângela Aparecida Corrêa, a Secretária de Planejamento e Administração Cleidimara Lopes e a Secretária Municipal de Educação Rozinéia Aparecida de Lima, o instrutor Ricardo Santos Dela Cruz, os alunos matriculados e familiares.

O curso Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. De acordo com o Prefeito Jamis Silva, o curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas será uma grande oportunidade para os munícipes quatromarquenses, que poderão após a sua conclusão ter uma oportunidade de emprego através de uma qualificação de qualidade e oferecida de forma gratuita

Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, o objetivo do curso é promover a capacitação de profissionais para a operação de máquinas e implementos agrícolas, para atender a demanda de mão de obra qualificada de empresas, propriedades rurais, associações e cooperativas agropecuárias.

As inscrições do curso foram abertas através do Edital nº 003/2023- ETE/TGA/SECITECI/MT, oferecendo 20 vagas gratuitas. Os candidatos deveriam no ato da matrícula possuir 18 anos completos; e ensino fundamental concluído. As inscrições e matriculas foram realizadas na sede da Secretaria Municipal de Fomento Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO). As aulas teóricas irão ocorrer na Escola Municipal Marechal Rondon, a partir do dia 07 de Novembro.