Le Cirque! A magia do circo será apresentado através da dança neste fim de semana em Quatro Marcos

Um grandioso espetáculo de dança é a atração para o público que ama prestigiar a magia do circo que será expresso nos gestos de leveza das bailarinas do Centro de Dança Ballet Quatro Marcos.

O evento acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 08 e 09 de dezembro de 2023, a partir das 19:30 horas, na quadra da Escola Municipal Evilásio Vasconcelos.

A entrada é gratuita para todos que queiram prestigiar o belíssimo trabalho das crianças e adolescentes que frequentam durante o ano as aulas de ballet ofertadas no município.

A inspiração para o tema do espetáculo deste ano foi da professora Erivaine Ortega Campos, que se propôs a cuidar dos ensaios coreográficos. Aceito, o objetivo agora é apresentar ao público um cenário otimista e destacar a importância da arte  do circo no contexto da dança.

As coreografias criadas por Anna Paula Cambahuba  são inspiradas na arte circense, com suas cores e personagens tão característicos. Em cena, um elenco formado por 128 bailarinas convidam o “Respeitável Público” a fazer parte  da magia do circo nos passos da dança.

O circo é uma arte conhecida há pelo menos quatro mil anos e faz parte da memória afetiva de muitas pessoas. O espetáculo é também uma forma de valorização do trabalho desses artistas que resistem ao tempo para levar alegria e transportar o espectador  a um universo extraordinário.

O evento é uma realização do Instituto Nacional Avança Brasil, em parceria com a prefeitura municipal de São José dos Quatro Marcos e conta com apoio do governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e da Assembleia Legislativa.

Que abram as cortinas!

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral: Centro de Dança Ballet Quatro Marcos

Direção Artística: Anna Paula Cambahuba

Assistente de direção: Anna Cristhina Cambahuba

Professora de aulas: Erivaine Ortega Campos

Coreografias: Anna Paula Cambahuba, Anna Cristhina Cambahuba e Erivaine Ortega Campos

Figurinos: Elizabeth Jeronimo Silva

Ensaios Coreográficos: Erivaine Ortega Campos e Mariana Aparecida de Jesus Silva

Roteiro e Adaptação Textual: Luiz Carlos Bordin

Participação Especial: Allegro Studio de Artes