logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110
Assistência Social promove ações à Campanha Faça Bonito em defesa da criança e do adolescente

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu diversas ações alusivas ao 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A campanha, também denominada Faça Bonito, traz em si atos de mobilização de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

No município, a campanha foi liderada pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Elisângela Antônia Lopes, que enfatizou a relevância da mobilização destacando ser prioridade o cuidado e atenção às crianças e adolescentes em todos os aspectos de sua integridade física, emocional e social.

Para tal, a equipe da Secretaria de Assistência Social contou com a parceria do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Polícia Civil e Militar, da Vara da Infância e do Fórum da Comarca de Quatro Marcos.

A campanha contou com entrevista na Rádio Ativa, pit stop no centro da cidade e mobilizações na Social. Nas unidades de ensino da rede municipal a Secretaria de Educação, por sua vez, realizou palestras alusivas à temática com a participação do Executivo e representantes do Judiciário, além de ações educativas junto aos alunos.

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime. Denuncie: disque 100.

Outros contatos: 

_Conselho Tutelar: (65) 99604-6065

_Secretaria de Assistência Social: (65) 3251-2644