Vacinação - DIA "D"

Por Paulo Henrique Pivotti Junqueira

Vacinação - DIA

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos/MT, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na Atenção Básica de Saúde, realizará o "Dia D", que ocorrerá no dia 23/09/2023, a campanha de Multivacinação.

Essa mobilização tem como objetivo atualizar a carteira de vacina de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade.

A campanha será realizada nas seguintes unidades de Saúde: "Jardim Zeferino 1", "Jardim Zeferino 2", "Jardim Bela Vista" e "Jardim Popular". O ESF Rural estará iniciando no Assentamento Chico Mendes, nesta sexta-feira (22/09/2023), e assim nos demais Assentamentos de São José dos IV Marcos.

Nos dias 23/09 das 08h00min as 16h00min, as unidades estarão prontas para receber as crianças, com muito carinho e com docinhos para as crianças.
A Secretária de Saúde do município destaca que a campanha de multivacinação segue até o dia 23 de Setembro. Quem não compareceu para atualização da caderneta de vacinação deve procurar a unidade de saúde a qual pertence dentro deste prazo.

O objetivo do Ministério da Saúde é atualizar as vacinas de rotina de crianças e adolescentes em todo país, garantindo assim a proteção de todos.                       Desde já deixo o agradecimento a toda equipe da Saúde e ao Prefeito Jamis Silva e Vice prefeito Ademilson Valverde.