Sociedade e Classe Artística são convidados para debater a Cultura para os próximos 10 anos em Quatro Marcos

Por Luiz Carlos Bordin

A Cultura como Vetor de Desenvolvimento Econômico e Social é o principal tema da 1ª Conferência Municipal de Cultura de São José dos Quatro Marcos, a realizada na no dia 20 de setembro de 2019, na quadra de esportes da escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos.

Durante todo o dia será discutido temas em grupos abrangendo Financiamentos para Fomento da Cultura Local, Economia Criativa e Inovação Cultural no Mercado, Democracia, Cidadania e Diversidade e Espaços Públicos de Cultura, Memória e Patrimônio Imaterial.

A Conferência constitui-se numa instância de participação social em que ocorre articulação entre o governo municipal e a sociedade civil organizada para propor diretrizes, estratégias, programas e ações para a política cultural do município.

O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e visa a elaboração de uma política pública, aonde será promovido um longo debate acerca das atuais e possíveis futuras práticas culturais no município.

Durante a Conferência haverá a eleição dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, organização dos grupos de trabalho, formação de propostas e apresentação das mesmas para posterior elaboração do Plano Municipal de Cultura para os próximos 10 anos.