Social de Quatro Marcos realiza 3ª Capacitação com trabalhadores do SUAS visando aprimorar serviços

Por Luiz Carlos Bordin

Todos os dias os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de São José dos Quatro Marcos se defrontam com novos desafios, ao operar e consolidar a política pública de assistência social no município. E para gerir esses desafios, precisam de qualificação e aprimoramento da capacidade de gestão e do exercício profissional para a garantia e consolidação de direitos dos usuários.

Assim sendo, a secretaria de Assistência Social realizou a 3ª Capacitação Municipal de Trabalhadores do SUAS. O evento se deu no Centro de Referência, no último dia 14 de março de 2019. “Que nosso aprendizado neste dia possa servir para responder com qualidade as demandas e necessidades da população na garantia da proteção social, na diminuição das desigualdades e na promoção de desenvolvimento social”, afirmou a secretária Simone Floreano.

Com a participação das equipes da secretaria social, bolsa família, centro de referência, criança e adolescente, pessoa idosa, proteção social especial, conselho tutelar, conselho da criança e do adolescente e representantes do fórum de usuários do SUAS, a capacitação priorizou a renovação de forças para continuar as lutas em defesa do Sistema Único de Assistência Social.