Seminário Estadual da Educação Infantil

Por Rony Marcos

Seminário Estadual da Educação Infantil

A Equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo Esporte e Lazer participou neste dia 03 e 04 de Julho do Seminário Estadual da Educação Infantil com Ênfase no Transtorno do Aspectro Autista - TEA em Cuiabá. O grandioso Evento foi organizado pela  Undime - MT e Ferraz Eventos e Treinamentos,  abordou temas de suma importância para Percursos e Práticas para uma Educação Inclusiva de Qualidade.
A Secretária de Educação Rozinéia Aparecida de Lima ressaltou a importância da equipe participar do evento pois na Rede Municipal de Ensino de São José dos Quatro Marcos tem aumentado o número de matrículas de alunos com laudos médicos diagnosticados com TEA e a Rede Municipal está fazendo o melhor para atendê-los, o Prefeito Jamis Silva Bolandin deu todo o suporte e apoio à equipe com finalidade  de melhorar o  atendimento  à demanda e tem certeza que esse evento terá abordagem significativa para os profissionais para executar seus trabalhos com êxito. Também participaram do evento a Supervisora da Educação Infantil Marileide Venturoli Braga, a Psicóloga da Rede Municipal Betânia Rigoni da Silva e a professora da sala  do AEE ( Atendimento Educacional Especializado) Maria Nilza Ribeiro Finotto. O tema abordado será estendido aos demais profissionais da educação  pois todos tem o mesmo propósito de melhorar o atendimento educacional.