Secretário de Agricultura participa com vereadores de reunião para debater projetos da Agricultura Familiar

Por Luiz Carlos Bordin

Na última segunda-feira, 11, o secretário de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio do município de São José dos Quatro Marcos, Vagner Meira, atendendo orientação do prefeito Jamis Silva Bolandin, reuniu-se com vereadores na Câmara Muncipal para debater projetos e programas de fortalecimento da Agricultura Familiar.

O objetivo da reunião foi o de criar parceria de trabalho em prol da Agricultura Familiar do município. “A parceria entre a Secretaria e a Câmara dos Vereadores permitirá viabilizar mais recursos e investimentos para o setor agropecuário local, possibilitando o aumento da produção e  geração de emprego e renda”, disse Meira.

Na reunião foi discutida as demandas para os próximos quatro anos, entre elas a elaboração da lei que regulamenta a concessão e uso de veículos, máquinas e implementos agrícolas para as associações rurais; desenvolvimento de projeto para promover o melhoramento  genético e aumento da produção na bovinocultura de leite; criação de projetos de apoio a piscicultura, horticultura e fruticultura; revitalização do viveiro municipal de mudas; implantação do projeto de cafeicultura clonal; construção de bebedouros e açudes para os produtores rurais.

Para o vereador Etinho, a parceria da Câmara com a Secretaria é fundamental para o fortalecimento das cadeias produtivas e das políticas públicas já implantadas no nosso município. O vereador Rato disse que a Prefeitura Municipal poderá contar com o apoio da Câmara de Vereadores na busca de projetos e recursos para desenvolver a Agricultura Familiar.

A reunião contou com a presença dos vereadores Serginho Lima, Whelignton Moura, Adonias Soares (Rato), Renilson Senhorinho, Sandra e Edalvo Lima.