Secretaria Municipal de Saúde faz alerta sobre casos de Covid-19 no município

Por Secretaria de Saúde

Baixar Arquivo
Secretaria Municipal de Saúde faz alerta sobre casos de Covid-19 no município

Tendo em vista o aumento da incidência de casos de Covid-19 no município de São José dos Quatro Marcos, a Secretária de Saúde Luciana Tosti reuniu-se com o Prefeito Municipal Jamis Silva para tratar sobre a necessidade de atualização de medidas não farmacológicas de combate à disseminação do novo Coronavírus.

Das discussões em pauta, o gestor municipal procedeu com a emissão do Decreto nº 164/2022 que torna obrigatório o uso de máscara em todos os espaços (públicos e privados) que atendem demandas da área da saúde - a saber: Secretaria de Saúde, unidades de PSF, Pronto Atendimento, hospitais, clínicas, laboratórios e afins; além das medidas de biossegurança nesses locais.

No que diz respeito à área da educação, o referido documento deixa recomendado o uso de máscara nas unidades educacionais ficando, assim, a critério da gestão escolar tal adoção, considerando os casos de Covid-19 nesses espaços.

Importante ressaltar que as medidas dispostas no decreto municipal podem ser alteradas a qualquer momento considerando o contexto pandêmico.