Secretaria Municipal de Educação participa do l Seminário Regional do Alfabetiza MT

Por Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação participou do l Seminário Regional do Alfabetiza MT, ocorrido na Diretoria Regional de Educação (DRE) no polo de Cáceres.

O programa tem como objetivo o fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e municípios com ênfase  na Alfabetização  dos alunos do 1° e 2º ano do Ensino Fundamental e dos alunos do Pré ll da Educação Infantil.

Nesse propósito, as temáticas abordaram os desafios, limites e possibilidades do Programa Alfabetiza MT, o uso do material didático complementar e seus aspectos pedagógicos, relatos de experiências exitosas na Alfabetização, na Educação Infantil e na Gestão Escolar e as considerações para prosseguir sob o alinhamento e encaminhamento das ações futuras.

Para tal, a Secretária de Educação Profa Rozinéia de Lima participou do seminário juntamente com sua equipe formada pela Coordenadora Municipal do Programa Profa Marileide Venturoli Braga, o Coordenador do Ensino Fundamental e Formador do Alfabetiza MT Prof. José Charupá Gomes e a Diretora e Formadora  da Educação Infantil  Profa. Cleidelene Barbosa Pereira dos Santos.