logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA E O CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PARTICIPAM DO I ENCONTRO DOS CONSELHOS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA REGIÃO CENTRO OESTE


Por ASCOM

85 Acessos

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA E O CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PARTICIPAM DO I ENCONTRO DOS CONSELHOS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA REGIÃO CENTRO OESTE

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar de São José dos Quatro Marcos, participaram do I Encontro dos Conselhos de Alimentação Escolar da Região Centro Oeste entre os dias 15 e 16 de maio de 2024. 

O encontro foi coordenado pelo Coordenador Geral do Fórum Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar, Marcelo Colonato, o qual falou sobre a importância da atuação dos Conselheiros Municipais no controle social do Programa de Alimentação Escolar nos municípios e estados brasileiros.

As palestras foram proferidas por representantes de entidades governamentais e não governamentais, como Eliene Sousa, representante do Programa Mundial de Alimentos no Brasil; Concelio Ribeiro Junior, presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar de Mato Grosso (CEAE/MT); Karine Silva dos Santos – Coordenadora Geral do PNAE (FNDE); Jeanice de Azevedo Aguiar – Nutricionista e conselheira do CRN-3, entre outros palestrantes que se fizeram presentes para discutirem temas tão atuais e relevantes para um melhor desempenho do CAE juntamente com os gestores e nutricionistas da Alimentação Escolar.

Para Kátia A. E. S. Rodrigues, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e responsável pelo Programa de Alimentação Escolar, “a participação dos atores sociais e governamentais durante o I Encontro dos Conselhos de Alimentação Escolar da Região Centro Oeste, possibilitou a troca de experiência vivenciada nos diferentes municípios presentes e consequentemente fortalecer ainda mais o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), considerado o melhor programa mundial de combate a insegurança alimentar e referência para vários países onde existe a alimentação escolar.” 

A presidente do CAE, a professora Elismara C. X. Bejo também esteve presente no encontro e relatou da importância desse Fórum para fortalecer as políticas públicas no município , referentes a Alimentação Escolar, para que cada vez mais tenhamos merenda de qualidade. 

O Conselho Municipal de Alimentação Escolartem por função fiscalizar e monitorar a gestão dos recursos públicos destinados à alimentação escolar, praticando o controle social.

 

 

 

 

 

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página?