Secretaria Municipal de Agricultura se reúne com Central de Associações Rurais para debater projetos para a Agricultura Familiar

Por Rony Marcos

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria de Fomento, Agricultura, Indústria e Comércio (SEFAICO), se reuniu com a Central de Associações de Pequenos Produtores Rurais de São José dos Quatro Marcos para debater os projetos para a Agricultura Familiar do município.
A reunião convocada pela atual Diretoria da Central de Associações ocorreu no dia 18 de Março de 2023, a partir das 13:00 horas na sede da SEFAICO. Dentre os assuntos da reunião abordados, esteve a Renúncia do Presidente da Central das Associações; a Cessão de Uso de 01 Escavadeira Hidráulica da Prefeitura Municipal e projetos de apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar do município.
O Secretário Municipal de Fomento, Agricultura, Indústria e Comércio Vagner Meira Teixeira, comunicou que o Srº. Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin pretende ceder uma Máquina Escavadeira Hidráulica para a associação, e que a mesma precisa decidir e confirmar o interesse de utilizar a prestação de serviços dentro das propriedades rurais dos associados e não associadas.
A Central das Associações será assumida pelo atual vice-Presidente Srº. João Alves do Carmo. As associações rurais querem desenvolver projetos que visam promover o desenvolvimento de cadeias produtivas para promover o fortalecimento da Agricultura Familiar, tais como Bovinocultura de Leite e Corte, Avicultura, Fruticultura, Olericultura, Piscicultura, Apicultura.
A Central de Associações foi criada no ano de 1994, é possui atualmente por sete associações filiadas do município, sendo elas a Associação Comunitária Santa Rosa, Associação dos Produtores Rurais da Comunidade São João da Figueirinha, Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Duas Meninas, Associação dos Produtores Rurais da União, Associação dos Produtores Rurais Cruzeirinho, Poção e Nova Paulista; Associação da Agricultura Familiar do Assentamento Santa Rosa; e Associação Vale do Jauru.