logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Secretaria Municipal de Agricultura realiza palestras sobre os Alimentos Orgânicos em escolas do município


Por Secretaria de Agricultura

86 Acessos

Secretaria Municipal de Agricultura realiza palestras sobre os Alimentos Orgânicos em escolas do município

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), realizou palestras sobre os Alimentos Orgânicos em escolas públicas do município de São José dos Quatro Marcos.

As palestras compõem a programação da XVIII Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico promovida pelo Governo Federal, através do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e da Semana Municipal dos Alimentos Orgânicos. A campanha foi lançada nacionalmente em formato online no dia 20 de maio de 2022.

O tema da campanha de 2022 é “Produtos Orgânicos: Saudáveis por Natureza”. Em São José dos Quatro Marcos, a SEFAICO realizou diversas palestras em escolas estaduais e municipais. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira Teixeira, o objetivo das palestras é anunciar os benefícios dos alimentos orgânicos na promoção da saúde, no respeito ao meio ambiente, na conservação e recuperação da biodiversidade, na produção sustentável, na justiça social e na qualidade de vida dos produtores e consumidores. 

As palestras foram realizadas pelo Secretário Municipal que também é Engenheiro Agrônomo e Mestre em Agroecologia, e pelo Técnico em Agropecuária da EMPAER, Porfírio Junior. As palestras foram realizadas nas escolas 15 de Junho, Maria Eduarda, Vereador Evilásio Vasconcelos e Boa Esperança. Também foram divulgados vídeos e imagens informativas sobre tecnologias e legislação da produção de alimentos orgânicos.

A Campanha de Promoção do Produto Orgânico é realizada anualmente desde 2005 pelo MAPA, voltada aos consumidores e produtores de produtos orgânicos.