Secretaria Municipal de Agricultura realiza palestra sobre coleta seletiva na empresa Rio Cabaçal Mineração

Por Secretaria de Agricultura

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), realizou palestra sobre Coleta Seletiva do Lixo na empresa Rio Cabaçal Mineração Ltda.

O objetivo da palestra foi conscientizar os colaboradores e gestores da Rio Cabaçal Mineração sobre a importância da coleta seletiva no ambiente de trabalho e nos domicílios. A palestra ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2022, no refeitório localizado na sede da empresa de mineração, no município de Rio Branco-MT.

A palestra sobre Coleta Seletiva do Lixo foi ministrada pelo Secretário Municipal de Agricultura, o Engenheiro Agrônomo Vagner Meira Teixeira, que também é membro do Comitê Municipal de Educação Ambiental (CMEA). A programação da palestra contou com a participação da Associações de Catadores de Recicláveis de São José dos Quatro Marcos (ASCAR), que trouxe informações sobre as principais dificuldades enfrentadas na coleta seletiva no município de São José dos Quatro Marcos.

A palestra foi solicitada pelo Departamento de Segurança do Trabalho da empresa. Na ocasião, a SEFAICO e a ASCAR podem conhecer a política de gestão de resíduos sólidos e o programa de coleta de matérias recicláveis desenvolvido pela empresa. Ficou definido, que a empresa receberá um Contêiner de Material Reciclável.

A empresa Rio Cabaçal Mineração vem realizando estudos geológicos de avaliação de potencial de exploração de minérios de metais preciosos (Ouro e Cobre) desde 2021. A empresa já contratou dezenas de coladores, sendo a sua grande maioria, de moradores da sede de São José dos Quatro Marcos