logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Secretaria Municipal de Agricultura participa do evento ACRIMAT em Ação 2024 em São José dos Quatro Marcos


Por Assessoria de Comunicação

112 Acessos

Secretaria Municipal de Agricultura participa do evento ACRIMAT em Ação 2024 em São José dos Quatro Marcos

A Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), participou do evento ACRIMAT em Ação 2024 realizado no município de São José dos Quatro Marcos-MT.

O evento ocorreu no 22 de Fevereiro de 2024, no Barracão de Leilões do Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, localizado no Parque de Exposições Manoel Paulino, das 19 às 22h, e contou com a presença de centenas de produtores rurais e estudantes do município e região.

ACRIMAT em Ação é um programa itinerante da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), que visa promover informações de qualidade e coleta de dados sobre a pecuária de corte junto a produtores de todas as regiões do Estado. O público-alvo são pecuaristas de pequeno, médio e grande porte; lideranças empresariais do agronegócio; extensionistas de órgãos públicos e privados; estudantes de ciências agrárias (Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Cursos Técnico em Agronegócio e em Agropecuária). 

A palestra principal do evento, teve como tema “A importância da equipe na Pecuária”, com o palestrante, o Senhor Welton Cabral, Zootecnista, Mestre em Ciência Animal, Doutor em Agricultura Tropical, com ênfase em Sistema Intensivos de Produção.

Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, o Evento ACRIMAT em Ação é um importante espaço de disseminação de conhecimentos e tecnologias voltadas para a pecuária de corte, capazes de promover o desenvolvimento e a lucratividade da atividade produtiva no município e região. 

Além das informações importantes levadas pela ação para os pecuaristas e analisando as necessidades dos pecuaristas destes municípios e suas regiões

Na 12ª edição, o Acrimat em Ação atenderá 25 municípios de diferentes regiões do estado, divididas em 4 rotas. O município de São José dos Quatro Marcos está na rota 2. Os patrocinadores do evento foram o SICREDI, SENAR/MT, IMAC, FS Bioenergia, APROSMAT, Grupo Canopus (Toyota) e FASE/MT. 

Para o Prefeito Jamis Silva Bolandin, “O ACRIMAT em Ação possibilita aos produtores de porte pequeno e médio terem acesso a informações para ampliar seus conhecimentos, aprimorar técnicas e aumentar a produtividade.

A SEFAICO auxiliou na mobilização e convite do público alvo em parceria com o Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, através de convite digitais em redes sociais.