logo
MAPA DO SITE
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Secretaria Municipal de Agricultura participa do 1º Pit Stop de serviços veterinários gratuitos para Pets realizado pela Faculdade Unibras


Por RICARDO NUNES

163 Acessos

Secretaria Municipal de Agricultura participa do 1º Pit Stop de serviços veterinários gratuitos para Pets realizado pela Faculdade Unibras

No último dia 20 de Janeiro de 2024, a Faculdade Unibras Mato Grosso realizou o 1º Pit Stop da Vet, que ofereceu serviços veterinários gratuitos para cães e gatos de moradores da sede no município de São José dos Quatro Marcos-MT.

O Pit Stop ocorreu na sede do Campus de São José dos Quatro Marcos da Faculdade Unibras, das 08 às 17 horas, localizado no Bairro Jardim Santa Rosa I. O evento organizado pela coordenação curso de Medicina Veterinária em parceria da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), Somatop Pet e Neo MT Distribuidora.

Segundo a Dra. Medica Veterinária Glaucenyra Cecília Pinheiro da Silva, coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, o Pit Stop contribuirá com a integração e interação da sociedade com a faculdade reforçando ações de educação em saúde e, aos alunos proporciona oportunidade de aprender a fazer avaliações, treinar habilidades de trato com os animais, orientações para os tutores, contribuindo, dessa forma, com a sua formação profissional. Participaram da atividade de extensão da faculdade, estudantes do Curso de Medicina Veterinária acompanhados por professores do curso.

O Pit Stop ofertou para cães os seguintes atendimento veterinários gratuitos: Avaliação Nutricional, Avaliação Física, Vermifugação e teste glicêmico. Além disso, foi distribuído amostras de ração e biscoito natural. Foram atendidos mais de 40 cães de diferentes raças e portes de moradores da cidade. 

A SEFAICO auxiliou na divulgação do evento através das redes sociais, principalmente através de grupos de WhatsApp e na cessão gratuita de barracas para realizar os atendimentos gratuitos da população do município. Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, “ O Pit Stop realizado pela Faculdade UNIBRAS através do Curso de Medicina Veterinária é um projeto de extensão muito importante, pois permite aos estudantes realizar de forma prática atendimento de animais da comunidade quatromarquense, que recebe os serviços de forma gratuita. 

A SEFAICO juntamente com o Prefeito JAMIS SILVA BOLANDIN irá apresentar uma proposta para realizar outras edições do Pit Stop durante o ano de 2024, percorrendo os bairros da cidade, visando ampliar os atendimentos do número de animais, e propor um projeto de castração gratuita de cães e gatos de rua e ou com tutores e exames hemogramas para diagnóstico para Leishmaniose e outras doenças zoonoses.