logo
MAPA DO SITE
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Secretaria Municipal de Agricultura participa de Assembleia Geral de fundação de Associação de Produtores Rurais da Comunidade Água Limpa


Por RICARDO NUNES

193 Acessos

Secretaria Municipal de Agricultura participa de Assembleia Geral de fundação de Associação de Produtores Rurais da Comunidade Água Limpa

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (SEFAICO), participou de Assembleia Geral para constituição de uma Associação de Produtores Rurais dos moradores da Comunidade Água Limpa. 

O evento ocorreu no dia 19 de Janeiro de 2024, a partir das 17:00 horas, no Barracão Comunitário da sede da Comunidade Água Limpa, e envolveu dezenas de produtores da comunidade Água Limpa, Assentamento São João e Alvorada. Durante a realização do evento, foi discutido e debatido os seguintes assuntos: Aprovação da Constituição da Associação; Análise e aprovação do projeto do Estatuto Social da Associação; Eleição e Posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. 

A Assembleia foi coordenada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Vagner Meira que esclareceu sobre o que é uma Associação, seus objetivos, funções, funcionamento, Estatuto Social e como regularizá-las. Segundo Meira, ”a criação da Associação de produtores rurais da Comunidade Água Limpa é um importante passo para estas comunidades serem beneficiadas e atendidas com ações e projetos sociais e econômicos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, através da SEFAICO”.

A SEFAICO auxiliou na elaboração do Edital de Convocação da Assembleia da Associação, e também na confecção da Ata da Assembléia de Eleição e Posse da Nova Diretoria e Estatuto Social, e passos para o registro da mesma. Os presentes aprovaram por unanimidade pela criação da associação e definiram que ela será denominada Associação de Produtores Rurais da Agricultura Familiar da Comunidade Água Limpa.

Os produtores rurais presentes, elegeram como Presidente na nova associação, o produtor rural, Erisvaldo Lopes Trindade, que terá como diretores auxiliares um secretário Geral, um Tesoureiro, um Secretário e 3 Conselheiros Fiscais. ”. Um dos objetivos da criação da associação é elaborar um projeto para aquisição de um trator agrícola equipado com grade aradora e outros implementos para atender os produtores rurais da comunidade Agua Limpa e comunidade vizinhas”, disse Trindade.

De acordo com Prefeito Jamis Silva, “ A Prefeitura Municipal tem apoiado a criação e regularização de Associações rurais, para que a comunidade possa viabilizar a prestação de serviços e projetos de apoio a produção agropecuária e na geração de rendas das comunidades rurais, em especial, das propriedades da Agricultura Familiar”.