logo
65 9672-4836

Secretaria Municipal de Agricultura participa de Assembleia Geral de fundação de Associação de Produtores Rurais


Por Paulo Henrique Pivotti Junqueira

287 Acessos

Secretaria Municipal de Agricultura participa de Assembleia Geral de fundação de Associação de Produtores Rurais

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (SEFAICO), participou de Assembleia Geral para constituição de mais uma Associação de Produtores Rurais no município.

O evento ocorreu no último dia 25 de Março de 2023, a partir das 17:00, no Barracão Comunitário da Comunidade Caeté, e envolveu dezenas de produtores e produtoras rurais moradores das comunidades Caeté, Santo Antônio e Lagoa São José.

O objetivo da Assembleia foi discutir e deliberar os seguintes assuntos: Aprovação da Constituição da Associação; Análise e aprovação do projeto do Estatuto Social da Associação; Eleição e Posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. Os presentes aprovaram por unanimidade pela criação da associação e definiram que ela será denominada Associação de Produtores Rurais das Comunidades Lagoa São José, Caeté e Santo Antônio, com a sigla LCA.

A Assembleia foi coordenada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Vagner Meira que esclareceu sobre o que são Associações, seus objetivos, funções, funcionamento, Estatuto Social e como regularizá-las. Segundo Meira, a criação da Associação de produtores rurais das comunidades Caeté, Santo Antônio e Lagoa São José é um importante passo para estas comunidades serem beneficiadas e atendidas com ações e projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura. 

Os produtores rurais presentes, elegeram como Presidente na nova associação, o produtor rural e Técnico em Agropecuária, Gleison Guerra Rodrigues, além de um Tesoureiro, um Secretário e 3 membros do Conselho Fiscal.

As Associações são pessoas jurídicas, formadas pela união de grupos que se organizam para a realização de atividades não econômicas, ou seja, sem fins lucrativos. A SEFAICO auxiliou na elaboração do Edital de Convocação da Assembleia Geral, e também na elaboração da Ata da Assembleia Geral, Estatuto social e orientação para o seu registro no Cartório e Receita Federal.

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página?