Secretaria Municipal de Agricultura participa da entrega de materiais e equipamentos para Associação de Feirantes

A ação objetivo promover o estimulo a produção e aumento da renda da Agricultura Familiar do município de São José dos Quatro Marcos-MT.

Por Vagner Meira

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO) participou da entrega de equipamentos para os feirantes de Projeto Social e Emenda Parlamentar.

O evento ocorreu último dia 04 de Fevereiro de 2023, das 07 às 09 horas na sede da Feira Municipal do Produtor, localizada na Rua Santa Catarina. Participou da atividade o Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira, a presidente da Associação de Feirantes de São José dos Quatro Marcos (Feira Livre) Regina Aparecida Hernandes e diretores, e o chefe do Setor de Convênios da Prefeitura, Antônio Casado.

As caixas plásticas agrícolas doadas aos feirantes são do projeto Do Campo a Mesa: Melhoria do Transporte dos produtos dos Feirantes da Agricultura Familiar, aprovado pelo Edital do Fundo Social do Sistema de Crédito Cooperativo (SICREDI Biomas) através da agência do município de São José dos Quatro Marcos. Os equipamentos entregues a Associação de Feirantes, foi 01 Soprador de Folhas e 02 carinhos de carga e armazém, de projeto financiado através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Lúdio Cabral (PT). Falta adquirir e realizar a entrega de mais 100 caixas plásticas agrícolas, 01 bebedouro industrial, 02 ventiladores/climatizadores e 02 carinhos plataformas.

Para Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, “Os equipamentos entregues visam promover a melhoria do processo de colheita, transporte e comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros dos agricultores familiares feirantes da Feira Municipal do Produtor Rural.

O Prefeito Jamis Silva Bolandin afirmou que, “a Feira do Produtor Rural é um espaço muito importante de comercialização dos produtores rurais da Agricultura Familiar, sendo necessário o desenvolvimento de projetos de apoio das atividades realizadas pelos feirantes e melhoria da qualidade de atendimento junto aos consumidores”.