Secretaria Municipal da Agricultura realiza a 1ª Feira da Agricultura Familiar de São José dos Quatro Marcos

Por Paulo Henrique Pivotti Junqueira

A Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), realizou a 1ª Feira da Agricultura Familiar do município de São José dos Quatro Marcos-MT.

Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, a realização da 1ª Feira da Agricultura Familiar visa divulgar a produção e a diversidade produtiva e cultural da Agricultura Familiar do município de São José dos Quatro Marcos. A feira contou com a presença de dezenas de agricultores e agricultoras.

A feira ocorreu no último dia 28 de Julho, a partir das 15 horas na Praça Bandeirantes (Praça da Matriz), localizado na sede do município. O evento compõe uma das atividades realizada durante a III Semana Municipal da Agricultura Familiar, realizada entre dias 25 as 28 de Julho de 2023. O dia escolhido visou realizar uma homenagem ao Dia do Agricultor.

O Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, disse que a realização da 1ª Feira Municipal da Agricultura Familiar no dia do Agricultor é uma forma de reconhecer seu papel na produção de alimentos, celebrar sua importância social e econômica no município.

Na feira ocorreu a exposição e comercialização de diferentes produtos alimentícios de origem vegetal e animal, como verduras, legumes, frutas, condimentos, panificações, requeijão, doces, biscoitos, salgados, ovos caipiras, embutidos e defumados, carne de porco e frango caipira, artesanatos, flores, dentre outros.

Participaram da feira representantes da Associação de Feirantes de São José dos Quatro Marcos (Feira Livre), Associação de Artesões de São José dos Quatro Marcos (AQUAMA), Associação Comunitária Santa Rosa (ACSR), Associação Matogrossense das Produtoras da Agricultura Familiar Diversificada (AMPAFAD), e de assentamentos e comunidades rurais.

Baixar