logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Secretaria de Saúde de Quatro Marcos promove campanha de combate ao Câncer de Próstata


Por Secretaria de Saúde

1106 Acessos

Secretaria de Saúde de Quatro Marcos promove campanha de combate ao Câncer de Próstata

         A secretaria de Saúde de São José dos Quatro Marcos estará realizando o Dia D de combate ao câncer de próstata, no próximo dia 10 de novembro. A informação é do vice-prefeito e secretário de Saúde, Ronaldo Floreano dos Santos.

         As equipes já estão se mobilizando para realizar uma panfletagem pela cidade com informações sobre o tema. No dia 10, também será montada uma tenda no centro da Praça da Matriz para atendimento aos homens.

         Na praça, estarão sendo realizados testes de PSA (exame de sangue que aponta se a próstata está ou não com alteração). O teste é instantâneo, ou seja, o resultado sai de imediato no local.

         Esses mesmos testes de PSA também serão realizados nos PSFs do município. As datas de realização serão divulgadas durante a panfletagem e atendimentos na Praça da Matriz.

         A Campanha Novembro Azul intensifica a prevenção e o tratamento da saúde do homem, em especial contra o câncer de próstata. No próximo dia 17 é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Os urologistas ressaltam que os homens devem procurar fazer o exame de toque da próstata aos 40 anos de idade. Depois deste primeiro exame, recomenda-se o intervalo de cinco anos para um novo exame. A partir dos 70 anos o exame retal deve ser feito de seis em seis meses.

Arquivos

Arquivos
Baixar Abrir