Secretaria de Educação realiza Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Por Secretaria de Educação

Baixar Arquivo

A Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando nos dias 22 a 26 de agosto o evento alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento está ocorrendo no auditório da Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos.

A abertura da Semana contou com a participação do Prefeito Municipal Jamis Silva, da Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social Elisângela Lopes, do Presidente da Câmara Municipal Sérgio Lima, da equipe de gestão da Educação, além da comunidade escolar (professores, pais e alunos).

A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2017, com o objetivo de promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra pessoas com deficiência.

Dessa feita, a Secretaria de Educação por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE) está promovendo uma semana de ações direcionadas aos professores, estagiários e famílias dos estudantes com deficiência, a fim de socializar conhecimentos e fomentar a valorização do trabalho colaborativo, das diversidades no ambiente escolar e das potencialidades dos estudantes.

O AEE é um serviço de apoio à sala de aula comum  para que se ofereça meios e modos que efetivem o aprendizado dos estudantes. O referido atendimento foi criado para atender ao público-alvo da Educação Especial – crianças e/ou adolescentes com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação.

A rede municipal de ensino oferta o AEE para 40 alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Confira abaixo a programação: