Secretaria de Educação e Escola Evilásio Vasconcelos divulgam êxito da Gincana da Solidariedade

Por Secretaria de Educação

Em 2022 a Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, firmou o Termo de Convênio com a Cooperativa Sicredi Biomas, parceria com a oferta de formação gratuita para todos os Profissionais da Educação da Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos.

Assim, ao longo do ano diversas ações já foram realizadas junto aos profissionais para que os mesmos desenvolvam um trabalho de qualidade e responsabilidade junto aos alunos.

À frente desse projeto está o Assessor de Desenvolvimento Social de Cooperativismo, Sr. Éber Ostemberg, a Professora Rosa Maria Ferreira Botassin, Assessora Pedagógica, e a Professora Marileide Venturoli Braga como Coordenadora Local do Programa.

Nessa empreitada, o apoio e responsabilidade da Diretora da Escola Evilásio Vasconcelos - a Profa Elismar Gonçalves Siqueira Raymundo e toda a sua Equipe Escolar.

Dentre os projetos, recentemente ocorreu a Gincana da Solidariedade e durante o mês de agosto a Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos juntamente com o Sicredi Biomas, participou da campanha “É de coração, é cooperação”, cujo objetivo foi estimular o cooperativismo junto aos alunos.

O desenvolvimento da gincana com os alunos teve os seguintes desafios: diálogo, empreendedorismo, respeito à diversidade, justiça e solidariedade.

No desafio da solidariedade, os alunos do Ensino Fundamental I e II, juntamente com os seus professores, ficaram responsáveis por arrecadar aproximadamente 280 kg de alimentos.  Com o engajamento de toda a comunidade escolar, a Escola superou os 280 kg - foram arrecadados 696,095 kg de alimentos para serem distribuídos em forma de cestas básicas para famílias carentes de Quatro Marcos. Ao final da gincana, tendo atingido o objetivo, a Escola irá ganhar uma mesa de pebolim para as crianças.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação agradece a coloração e a participação de toda a comunidade escolar bem como a parceria do Sicred Biomas.