Secretaria de Assistência Social retoma atividades no Centro de Convivência do Idoso

Por Emerson Souza Miler

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através de sua Secretaria de Assistência Social, retomou no dia 04 de novembro as atividades e serviços de atendimento no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Tendo em vista o período pandêmico, as atividades presenciais estavam temporariamente suspensas, no entanto, com a baixa do índice local da Covid-19 e decretação municipal, a Secretaria de Assistência Social decidiu pela retomada gradativa dos serviços no CCI junto ao público da terceira idade.

A equipe da Social, através do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa, preparou uma acolhida calorosa e com as medidas de cuidados necessárias para tal momento.

Para a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Elisangela Antonia Lopes, esse é um momento há muito aguardado por toda a equipe e também pelos idosos, uma vez que o CCI é um espaço de socialização, diálogos, aprendizagens e cuidados com o emocional de nossos idosos.

O momento contou com a presença do Prefeito Jamis Silva que fez uma fala com os idosos e interagiu com todos na entrega de mimos junto à equipe da Social.