Secretaria de Assistência Social realiza ato de entrega do Cartão Ser Família

Por Emerson Souza Miler

Secretaria de Assistência Social realiza ato de entrega do Cartão Ser Família

No dia 07 de maio, a Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Assistência Social, realizou o ato de entrega do Cartão Ser Família – programa de caráter emergencial do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

O Programa Ser Família Emergencial, é um benefício mensal no valor de R$ 150,00, liberado para pessoas que tenham renda familiar até R$ 70,00 per capita por mês, a famílias inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico). O auxílio é destinado exclusivamente para compra de alimentos.

A Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Elisangela Antonia Lopes, que organizou o evento juntamente com sua equipe (e apoio das demais secretarias municipais) destacou a importância do referido benefício que irá atender um quantitativo de 440 famílias quatro-marquenses, como forma de amenizar o impacto da pandemia vivenciado pelas famílias em situação de vulnerabilidade.

O Prefeito Municipal Sr. Jamis Silva Bolandin foi anfitrião do evento e recebeu as diversas autoridades locais e de Estado que participaram do ato de entrega do cartão às cem famílias presentes na cerimônia de entrega – “sabemos que o auxílio será uma ajuda importante àqueles que tanto necessitam de um valor para ajudar na aquisição de alimentos para os seus” – ressaltou o gestor municipal.

A gestão fez uma menção honrosa e devidos agradecimentos ao Governo do Estado de Mato Grosso, fazendo menção ao governador Mauro Mendes e à Primeira-Dama Virgínia Mendes pelo protagonismo junto ao referido programa, bem como à atuação da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, através da Sra. Rosamaria de Carvalho.