Secretaria de Assistência Social divulga a 1ª Exposição Integral de Produtos Alimentícios e Artesanal

Por Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoverá a 1ª Exposição Integral de Produtos Alimentícios e Artesanal – cujo evento será realizado no dia 29 de julho, a partir das 16n, na Praça Bandeirantes (Praça da Matriz).

A exposição visa o empoderamento das mulheres participantes, através de ações que estimulem um desenvolvimento integral para melhor qualidade de vida.

Todo o produto exposto contará com a participação de produtores das comunidades locais, para comercialização dos definidos como a venda direta dos agricultores/produtores aos consumidores. Além de comercializar e fortalecer a interação rural e urbana, estimulando a participação da população ao meio social e comunitário, para uma melhor qualidade de vida e alternativa de geração de renda em pequena escala.

A exposição representa a interação entre o contexto rural e o urbano – trazendo o produto final da fase produtiva e início da fase de consumo, a partir do momento em que tornam consumidores e produtores protagonistas do processo de comercialização e da ressignificação das relações socioeconômicas.

Assim, a exposição remete também a resultados esperados:

Prevenir situações de risco social;

Auxiliar na superação de situações de fragilidade social;

Fortalecer a convivência familiar e comunitária;

Assegurar o direito à convivência familiar e comunitária;

Prevenir a institucionalização e a segregação de pessoas vulneráveis.

Dessa forma, a Secretaria de Assistência Social promoverá um conjunto de procedimentos a ser realizado, com o objetivo de contribuir para a convivência, reconhecimento de direitos e possibilidades na vida social e comunitária da família. Estimulando assim os representantes das comunidades rurais, a oferta de produtos a comercialização, promovendo espaços coletivos de troca de vivências, experimento de trabalhos artesanais.

Mais sobre o evento: (65) 3251-2644 (Secretaria de Assistência Social)