Secretaria de Agricultura debate projetos de revitalização e fortalecimento para feirantes

Por Luiz Carlos Bordin

No último mês de Fevereiro, no dia 17/02, o secretário municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio, Vagner Meira, se reuniu com o Senhor Antônio de Souza Sobrinho, representante dos feirantes do município de São José dos Quatro Marcos.

Na reunião, vários assuntos e projetos foram levantados visando a revitalização da Feira Municipal e fortalecimento dos feirantes. Dentre eles, a criação de Associação de Feirantes; reforma e modernização da Feira Municipal; capacitação profissional, assistência técnica e acesso a linhas de créditos aos produtores feirantes; ampliação no número de feirantes e, a adoção de medidas sanitárias de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Para Vagner Meira, a feira municipal é um importante espaço de comercialização e lazer em Quatro Marcos, e precisa ser revitalizada, para oferecer melhores condições do trabalho aos feirantes e segurança e conforto aos consumidores.

No encontro foi elaborados ofícios solicitando recursos de emenda parlamentar para a reforma e modernização da Feira Municipal, para serem protocolados junto aos deputado Federal, Emanuel Pinheiro Filho (R$ 300.000,00), pelo Vereador Jaime Souza, e deputado estadual, Valmir Moretto (R$ 200.000,00), a partir do Vereador Edalvo Ribeiro de Lima.

Para o feirante Antonio, a reforma e modernização da Feira Municipal é um sonho antigo dos feirantes. Precisamos de um ambiente mais agradável, confortável e seguro para atender os consumidores quatro-marquenses.

O secretário, também realizou no dia 07/03, visita na Feira Municipal, ouvindo os feirantes, orientando sob medidas sanitárias e falando de futuros projetos para apoiar o aumento da produção de hortifrutigranjeiros a serem comercializados na Feira Municipal do município. “Vamos oferecer um projeto de assistência técnica gratuíta para os produtores feirantes, para que eles consigam produzir, alimentos saudáveis e diversificados, aumantando sua rentabilidade”, finalizou o secretário.