Saúde Municipal lança campanha Agosto Dourado com Projeto Prosa de Mãe sobre amamentação

Por Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realiza a campanha Agosto Dourado, lançada pelo Ministério da Saúde, com o tema: Apoiar a amamentação é cuidar do futuro.

O nome Agosto Dourado está relacionado ao padrão ouro de qualidade do leite humano e tem como objetivo fortalecer o aleitamento materno.

Assim, no dia 04 de agosto, a enfermeira Fernanda Freire, responsável pelo PSF Jardim Bela Vista, juntamente com a equipe de ACS da Unidade de Saúde, recebeu um grupo mães para a realização do Projeto Prosa de Mãe, com palestra e roda de conversas sobre o tema.

A campanha alerta as mães que os bebês até os seis meses de idade devem ser alimentados somente com leite materno, não precisam de chás, sucos, outros leites, nem mesmo de água. Após essa idade, deverá ser dada alimentação complementar apropriada, mas a amamentação deve continuar até o segundo ano de vida da criança ou mais.

Mais informações em: (65) 99816-6550 / 99939-7450 (Saúde)