Saúde de Quatro Marcos finaliza etapa de vacinação com 258 doses aplicadas nos grupos prioritários

Por Luiz Carlos Bordin

A secretaria municipal de Saúde de São José dos Quatro Marcos encerrou nesta quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021, a aplicação das vacinas já recebidas na primeira e segunda remessa do ministério da Saúde do Governo Federal. Ao todo já foram recebidas e aplicadas 258 doses de vacinas. As informações são de Maristela Aparecida Delforno Leite, Chefe do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde.

De acordo com Maristela Delforno a primeira etapa da vacina foi realizada nos profissionais da área da Saúde, que contempla diversas categorias, entre elas as equipes de enfrentamento ao Covid-19, Unidades Básicas de Saúde, Pronto Atendimento, Clínicas Particulares que fazem atendimento de combate ao Covid-19, Hospital Doutor Guilherme, os Idosos Institucionalizados no Lar Santa Rita de Cássia, Laboratórios e Agentes Funerários do município.

Na segunda etapa foram vacinados os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate à Endemias, Consultórios Odontológicos, Clínicas de Reabilitação  e também equipes de  algumas farmácias já foram contemplados, finalizando a segunda remessa da vacina contra o Covid-19 recebida pelo município.

A Chefe da Vigilância em Saúde esclareceu que não ainda não encerrou a vacinação de todos os profissionais da área da saúde, e que aguarda nova remessa a ser enviada pelo Escritório Regional de Saúde de Cáceres.