Quatro Marcos comemora 48 anos de Fundação neste final de semana

Por Cultura e Turismo

Quatro Marcos comemora 48 anos de Fundação neste final de semana

O município de São José dos Quatro Marcos, comemora 48 anos de fundação na segunda-feira (15). Para comemorar a data o prefeito Carlos Roberto Bianchi, o vice-prefeito, Ronaldo Floreano do Santos, e a primeira-dama Maria Cristina Ramas, preparam extensa programação comemorativa para o final de semana.

As atividades começam do sábado (13) com Tradicional Arraiá do Social, às 20h, na Praça dos Bandeirantes. No domingo (14) a população irá prestigiar a 4ª Etapa do Estadual de Motocross na Pista Municipal de Motocross, o início está marcado para as 13h. As 20h30, a prefeitura irá servir o Bolo de aniversário do município.

A programação se encerra na segunda-feira (15), feriado municipal, com o Show de Humor da dupla Nico e Lau, às 21h na Praça dos Bandeirantes.

História do município

As origens do município vêm dos projetos de colonização implantados por particulares. Em 1962, Zeferino José de Matos adquiriu extensa área de terras da Imobiliária Mirassol. Devido aos quatro marcos no centro do loteamento, o lugar tomou o nome de Quatro Marcos, sendo acrescentado, posteriormente, o nome de São José, o santo da devoção da comunidade.

A Lei nº 3.934, de 4 de outubro de 1977, criou o distrito de São José dos Quatro Marcos. A Lei Estadual nº 4.154, de 14 de dezembro de 1979, criou o município, com a denominação simplificada para Quatro Marcos. A população, incentivada pelo padre Jorge, interviu e exigiu o nome completo, São José dos Quatro Marcos, conseguindo o objetivo através da Lei nº 4.637, de 10 de janeiro de 1984.

Baixar Abrir