Professor Ronaldo busca parceria para Restaurante Popular em Quatro Marcos

Por Assistência Social

Professor Ronaldo busca parceria para Restaurante Popular em Quatro Marcos

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Profesor Ronaldo Floreano dos Santos, está buscando parceria para instalação de um Restaurante Popular na cidade, ainda no primeiro trimestre da sua gestão.

Durante reunião de prefeitos da região Oeste de Mato Grosso com o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, no último dia 30 de janeiro, em Brasília, o prefeito disse que o fechamento da planta frigorífica no município causou insegurança, com a perda de mais de mil postos de trabalho. "São famílias que sobreviviam diretamente dessa planta", afirmou.

De acordo com o Professor Ronaldo, após o recebimento do seguro desemprego, muitas famílias não tem sequer uma refeição para oferecer a seus filhos, um dos motivos que o gestor está agilizando a abertura de um Restaurante Popular na cidade.

Floreano, explicou ao ministro as dificuldades que o município atravessa, ressaltando que,  até que se resolva o momento econômico, existe a necessidade momentânea de oferecer uma refeição digna as pessoas que estão precisando.

Em Brasília, o prefeito também manteve reunião com o Ministro do  Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e reivindicou recursos para construção e custeio do restaurante popular no município. Solicitou ainda, a criação do Programa de Aquisição de Alimento - PAA do leite.