Prefeitura realiza capacitação sobre gestão pública destinada a secretários e servidores em Quatro Marcos

Por Luiz Carlos Bordin

Servidores, chefes de setores, secretários municipais, o prefeito Jamis Silva e o vice-prefeito Ademilson Valverde participam do curso intensivo realizado no auditório da escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos, nesta quinta-feira, 21. Entre os temas abordados estão os instrumentos de planejamento (PPA, LDO e LOA).

A capacitação dos profissionais, além de melhorar a entrega do serviço aos munícipes, qualifica o processo dos serviços e aumenta a produtividade no ambiente de trabalho. Esses são os objetivos do workshop, ofertado pela secretaria de Administração e Planejamento da Prefeitura de São José dos Quatro Marcos neste início da gestão 2021-2024.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelos consultores contábeis Francisco de Assis da Silva e Paulo Sérgio Gonçalves, da empresa Fassil Assessoria e consultoria Ltda., os quais, além dos instrumentos de planejamentos, focam na eficiência do serviço público e na observância dos princípios constituintes da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na gestão pública.

De acordo com o prefeito Jamis Silva Bolandin, visar a qualificação profissional dos servidores e equipe de governo é fundamental para o aperfeiçoamento em gestão pública e, por consequência, a entrega de serviços públicos de qualidade ao contribuinte quatro-marquense.

Já o vice-prefeito e secretário de Administração, Ademilson Valverde, disse que a capacitação profissional é uma arma poderosa na busca pelo desenvolvimento das competências no trabalho e que o foco em desenvolvimento e treinamento tornou-se indispensável para alcançar as boas práticas na prestação de serviços públicos.