Prefeitura Municipal vai a Brasília em busca de convênios e projetos para São José dos Quatro Marcos

Durante a viagem, foram realizadas visitas e apresentação de projetos em órgãos federais, gabinetes de deputados federais e senadores, além da secretaria de representação do Governo de Mato Grosso.

Por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal esteve entre os dias 19 a 21 de Fevereiro de 2024em Brasília-DF, em busca de convênios e projetos para diferentes áreas para beneficiar a população do município de São José dos Quatro Marcos-MT.

A equipe quatromarquense foi formada pelo Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, que esteve acompanhado pelo Secretário Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio Vagner Meira Teixeira, e do chefe do setor de Convênios e Projetos Antônio Carlos Mariano Santiago.

No dia 19, a agenda de reunião ocorreu na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), junto a Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização, coordenada pela ex-Deputada Federal de Mato Grosso, Rosa Neide. Foi apresentado, dois projetos de promoção e desenvolvimento da Agricultura Familiar local, sendo eles, Unidade de Secagem e Armazenamento de Grãos para a Agricultura Familiar e Centro de Inovação e Tecnologia para a Bovinocultura de Leite da Agricultura Familiar. Também se debateu as questões de execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); aquisição e distribuição de sementes de Arroz, Milho e Feijão; aquisição de caminhão de transporte dos alimentos do PAA das entidades fornecedoras.

Na data do dia 20, foram visitados o gabinetes do Secretário Nacional de Política Agrícola Neri Geller (PP), para apresentação de projetos para a Agricultura Familiar, do deputados Juarez Costa (MDB) e do Senador Wellington Fagundes (PL) com apresentação de demandas para as áreas da saúde, asfalto, máquinas e implementos agrícolas, e na secretaria do Governo de MT, chefiado pelo ex-Deputado Federal Doutor Leonardo (Republicanos), para tratar da liberação de 6 milhões em convênios já empenhados através da SUDECO, INCRA e ministérios.

No dia 21, foram realizadas visitas nos gabinetes do Deputados Federais Abílio Brunini (PL) e Emanuelzinho (MDB), com a apresentação de demandas e projetos para as áreas da saúde, infraestrutura e máquinas e implementos agrícolas para a Agricultura Familiar. Abílio comunicou a liberação de mais de 1 milhão de reais para a compra de uma Ambulância, Ultrassom e para realização de partos no município.

Neste dia, também ocorreu reunião com o ex-Deputado Federal Valtemir Pereira (MDB), assessor da presidência da república, e Thiago José dos Santos, da Diretoria Executivo de Operações e Abastecimento. No final do dia, foi realizada reunião com o Ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD), aonde se Unidade de Secagem e Armazenamento de Grãos para a Agricultura Familiar e Centro de Inovação e Tecnologia para a Bovinocultura de Leite da Agricultura Familiar, e se realizou pedidos de emenda parlamentar para atender a Agricultura Familiar e outras áreas como Saúde e Infraestrutura.

O Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin, disse “Estou muito feliz e contente com os resultados da viagem em Brasília, aonde fomos bem recebidos pelos órgãos, deputados, assessores e ministro que visitamos, aonde apresentamos projetos e pedidos de convênios para beneficiar a população quatromarquense”.