Prefeitura Municipal se reúne com a empresa Laticínio Vencedor para debater projetos para a bovinocultura de leite

Por Emerson Souza Miler

No dia 02 de setembro, a Prefeitura Municipal, através dos Secretários Municipais de Administração e de Agricultura se reuniram com o gerente local da empresa Laticínios Vencedor do município de São José dos Quatro Marcos-MT.

O objetivo da reunião foi debater a elaboração e desenvolvimento de projetos de apoio à cadeia produtiva da bovinocultura do leite e a realização de um evento voltado ao fortalecimento setor no município, a ser realizado no mês de outubro.

Participaram da reunião o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Administração Ademilson Valverde e o Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira, junto ao gerente da indústria de Laticícnios Vencedor, Elizeu Francisco dos Santos.

Ademilson Valverde destacou que o Governo Municipal atual está comprometido em ouvir e a construir projetos e soluções que permitam ampliar a oferta de produção de leite, em especial para os produtores de leite da Agricultura Familiar, para atender as demandas do Latícinio Vencedor pela matéria prima, contribuir pela geraçção de emprego e distribuição de renda no município.

O Secretário de Agricultura Vagner Meira, apresentou ao gerente do Laticínios Vencedor, as futuras ações e projetos do Programa Municipal de Incentivo a Bovinocultura de Leite de São José dos Quatro Marcos - Mais Leite.

Dentre as ações planejadas pelo Mais Leite está a distribuição de 1000 doses de sêmens sexados e convencionais, 200 embriões sexados fêmeas de raças de bovinos de leite de alto padrão genético, 03 tanques de resfriamento de leite de 1000 litros, 500 toneladas de Calcário, 01 Patrulha Mecanizada, 01 viveiro de mudas de Capineira Capiaçú, Assistência Técnica, emendas parlamentares para aquisição de implementos agrícolas, entre outros. Na reunião ficou definido, a realização de uma reunião para o dia 09 de Setembro, para estruturar uma proposta de projeto da indústria de laticínio em parceria com a Prefeitura Municipal para ser lançado e divulgado para produtores de leite do município.

O Latícinio Vencedor (Vencedor Indústria e Comércio de Produtos Lácteos Ltda) teve início com suas atividade no município de São José dos Quatro Marcos-MT desde 23 de fevereiro de 2000. Atualmente, a empresa tem 160 funcionários, e possui uma capacidade de beneficiamento de mais de 230 mil litros de leite dia. A sede da indústria está localizado na Rodovia MT 175, Km 35, saída para Araputanga. Dentre os principais produtos comercializados no mercado local e nacional pela indústria de laticínio, está o leite UHT, manteiga, mussarela, leite em pó e leite condensado, entre outros produtos.