Prefeitura Municipal se inscreve na 11ª Mostra do Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente

Por Secretaria de Agricultura

Baixar Arquivo

Na terça (18/10), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO) se inscreveu para ser espaço expositor da 11ª Mostra do Circuito Tela Verde (CTV) promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A Mostra do Circuito Tela Verde tem por objetivo divulgar, estimular e promover atividades de Educação Ambiental através da exposição de vídeos de temas ambientais, possibilitando a reflexão e o desenvolvimento de soluções para os problemas ambientais do país e do município.

Os espaços expositores podem ser um espaço físico, virtual ou até itinerante de organizações variadas, como por exemplo: Salas +Verdes, instituições formais de ensino, instituições não-formais de ensino, instituições públicas, ONGs, associações, cooperativas, instituições religiosas, empresas, dentre outras.

Dada a inscrição, a instituição terá acesso a todos os materiais necessários para a realização da mostra, tais como: 1.Guia orientador; 2. Link com os vídeos; 3. Formulário de avaliação. Os documentos serão disponibilizados, em formato digital, por e-mail no dia 21 de novembro de 2022.

A SEFAICO também está realizando a divulgação da chamada da Mostra para o público-alvo do referido evento. Os espaços exibidores que enviarem o formulário de avaliação entre os dias 2 e 31 de maio de 2023 para o MMA irão receber o Certificado de Participação da 11ª Mostra CTV como Espaço Exibidor.

O CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação e Cidadania Ambiental do MMA, que promove desde 2009 a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos de todas as regiões com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo o território nacional. Desde então, já foram selecionados 368 vídeos relacionados à temática socioambiental, e cadastrados mais de 9 mil espaços exibidores.

Baixar Abrir