Prefeitura Municipal realiza palestras sobre temas ambientais em escolas na Semana Municipal do Meio Ambiente

Por Secretaria de Agricultura

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO) e da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram rodadas de palestras sobre temas ambientais em escolas públicas do município de São José dos Quatro Marcos-MT.

As palestras ocorreram durante a programação da II Semana Municipal do Meio Ambiente, que ocorreu entre 05 a 10 de junho de 2022. Os temas das palestras foram, Preservação do Meio Ambiente, Combate as Queimadas Ilegais e sobre Coleta Seletiva.

As palestras foram realizadas pelo Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira, chefe do Departamento de Meio Ambiente Robson Santos de Andrade, e o Agente Comunitário de Saúde (ACS) Geraldo de Oliveira Barbosa e o Engenheiro Ambiental Carlos Alberto Alves de Lima Filho.

Segundo Vagner Meira, as palestras realizadas nas escolas visam ampliar a consciência e cidadania ambiental dos estudantes do nosso município, que poderão atuar ativamente como multiplicadores dos conhecimentos junto as suas famílias, grupos, igrejas e comunidades. Além das palestras também foram realizados pit stops e panfletagem de conscientização da população contra a prática de queimadas ilegais e sobre a importância da Coleta Seletiva no município.

Foram beneficiadas pelas palestras milhares de alunos de escolas públicas estaduais e municipais urbanas e rurais. As escolas envolvidas pelas palestras foram Escolas Municipais Reinaldo Botelho, Boa Esperança e Vereador Evilásio Vasconcelos, e as Estaduais Santa Rosa, 15 de Junho, Lourenço Peruchi, Miguel Barbosa e Marechal Rondon.