Prefeitura Municipal realiza divulgação da Semana do MEI 2021 para Microempreendedores Individuais

Por Emerson Souza Miler

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria de Fomento Agropecuário, Industria e Comércio (SEFAICO) realizou a divulgação da Semana do MEI 2021 para os Microempreendedores Individuais do município de São José dos Quatro Marcos-MT.

Com o tema “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, o evento foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) entre os dias 10 e 14 de maio. A programação foi gratuita e ocorreu online, por causa da pandemia do novo Coronavírus, através do canal do YouTube.

O evento ofertou capacitações por meio de palestras, oficinas e seminários para melhorar os negócios, além de orientação empresarial sobre gestão, marketing, vendas, inovação e finanças, obrigações e benefícios do MEI.

Segundo Meirivania Alves de Souza, Chefe do Departamento de Indústria e Comércio, a semana MEI foi destinada aos microempreendedores individuais formalizados e potenciais empresários do município que desejam abrir uma empresa, e ou expandir os negócios.

De acordo com o Centro de Atendimento Empresaria (CAE) do município possui mais de 927 microempreendedores individuais formalizados, conforme encontrados pelo site do Portal do Empreendedor (https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor).

“Os MEIs possuem um papel muito importante para o desenvolvimento econômico de São José dos Quatro Marcos, pois geram emprego e renda para centenas de pessoas em diferentes ramos da economia do município”, afirma Vagner Meira, Secretário de Agricultura.

Os participantes se inscreveram pela internet acessando o site 'Semana do MEI' (http://www.sebrae.com.br/semanadomei).

A divulgação da semana foi feita pelo CAE pelo site da Prefeitura Municipal e rede sociais, e grupos de WhatsApp.