logo
MAPA DO SITE
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Prefeitura Municipal realiza divulgação da Semana do MEI 2021 para Microempreendedores Individuais


Por Emerson Souza Miler

336 Acessos

Prefeitura Municipal realiza divulgação da Semana do MEI 2021 para Microempreendedores Individuais

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria de Fomento Agropecuário, Industria e Comércio (SEFAICO) realizou a divulgação da Semana do MEI 2021 para os Microempreendedores Individuais do município de São José dos Quatro Marcos-MT.

Com o tema “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, o evento foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) entre os dias 10 e 14 de maio. A programação foi gratuita e ocorreu online, por causa da pandemia do novo Coronavírus, através do canal do YouTube.

O evento ofertou capacitações por meio de palestras, oficinas e seminários para melhorar os negócios, além de orientação empresarial sobre gestão, marketing, vendas, inovação e finanças, obrigações e benefícios do MEI. 

Segundo Meirivania Alves de Souza, Chefe do Departamento de Indústria e Comércio, a semana MEI foi destinada aos microempreendedores individuais formalizados e potenciais empresários do município que desejam abrir uma empresa, e ou expandir os negócios.

De acordo com o Centro de Atendimento Empresaria (CAE) do município possui mais de 927 microempreendedores individuais formalizados, conforme encontrados pelo site do Portal do Empreendedor (https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor).

“Os MEIs possuem um papel muito importante para o desenvolvimento econômico de São José dos Quatro Marcos, pois geram emprego e renda para centenas de pessoas em diferentes ramos da economia do município”, afirma Vagner Meira, Secretário de Agricultura.

Os participantes se inscreveram pela internet acessando o site 'Semana do MEI' (http://www.sebrae.com.br/semanadomei).

A divulgação da semana foi feita pelo CAE pelo site da Prefeitura Municipal e rede sociais, e grupos de WhatsApp.