logo
65 9672-4836

Prefeitura Municipal realiza curso de confecção de roupas femininas do SENAR-MT junto a mulheres vulneráveis


Por Secretaria de Agricultura

238 Acessos

Prefeitura Municipal realiza curso de confecção de roupas femininas do SENAR-MT junto a mulheres vulneráveis

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), promoveu o Curso de Corte e Costura de Confecção de Vestuário Básico Feminino pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT).

O objetivo do curso foi capacitar os participantes para a confecção de peças de roupas femininas aplicando técnicas e moldes adequados.  O curso ocorreu entre os dias 13 a 17 de junho de 2022, no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) do SENAR, localizado do Parque de Exposições Manoel Paulino. 

O treinamento possui uma carga horária de 40 horas, com aulas teóricas e práticas, que foram ministradas pela instrutora Andreia Nascimento dos Santos. Participaram da capacitação 14 mulheres.

Segundo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, O curso de confecção de peças de vestimentas femininas oferecido possibilitará a geração de trabalho e renda para as pessoas participantes, melhorando a qualidade de vida de suas famílias. 

O conteúdo programático do curso foi: segurança e saúde no trabalho, introdução sobre medidas e modelagem; determinação das medidas; traçado básico dos moldes; costura das peças; acabamento, entre outros. As peças de roupas produzidas foram blusas, vestidos e shorts de cores e tecidos diferentes. 

A Secretaria de Agricultura ofereceu apoio as participantes com panos, linhas, botões, zíper, elástico, entre outros materiais, além da alimentação e a distribuição de um Kit para cada participante, com tesoura, régua, fita de medidas e carretilha. O curso contou com a parceria do Sindicato Rural do município. 

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página?