logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Prefeitura Municipal realiza a entrega de grades aradoras para Associações de Produtores Rurais


Por Secretaria de Agricultura

197 Acessos

Prefeitura Municipal realiza a entrega de grades aradoras para Associações de Produtores Rurais

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), realizou a entrega de três grades aradoras hidráulicas para Associações de Produtores Rurais da Agricultura Familiar.

As grades aradoras adquiridas possuem 14 discos de 26 polegadas com sistema hidráulico. Elas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Dr. Leonardo junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), e mais recursos de contrapartida da Prefeitura Municipal.

A entrega foi realizada para as Associação Vale do Jauru (AVJ) formada por agricultores do Assentamento Irmã Dorothy, e para a Associação os Pequenos Produtores Rurais da União (ASPPRU), de agricultores do Assentamento Santa Rosa I (Chico Mendes) e da Associação Bom Jesus do Assentamento P. A. Florescente de São Jose dos Quatro Marcos, Assentamento Florescente. A entrega das grades foi realizada pelo Prefeito Jamis Silva Bolandin, e contou com a presença do Vice-Prefeito Ademilson Valverde, do Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meia, dos presidentes e associados das associações rurais. 

O Prefeito Jamis Silva destacou a satisfação em entregar as grades aradoras que serão utilizados para realizar serviços de preparo de solo dos agricultores familiares das associações beneficiadas. De acordo com Vagner Meira, as grades aradoras hidráulicas irão contribuir para que estas associações melhorar os serviços de preparo do solo com mais agilidade e produtividade,

Os implementos cedidos são bens públicos e ficarão sob a responsabilidade da Associação Rural após a assinatura de termos de cessão de uso. A associação responsável deve elaborar relatórios dos serviços e quantidades de agricultores familiares beneficiados e apresentar à Secretaria de Agricultura, que também fiscalizará o uso dos bens junto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).