logo
MAPA DO SITE
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Prefeitura Municipal promoverá Semana Municipal do Meio Ambiente 2021 com atividades diversas


Por Emerson Souza Miler

843 Acessos

Prefeitura Municipal promoverá Semana Municipal do Meio Ambiente 2021 com atividades diversas

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (Sefaico) realizará entre os dias 31 de maio a 05 de junho, a Semana Municipal de Meio Ambiente em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Obras e Serviços Públicos.

O evento terá como a temática “Todos cuidando da proteção do Meio Ambiente”, e visa promover a ampliação da consciência e educação ambiental da população com foco na preservação da biodiversidade e conservação dos recursos naturais.

Na programação haverá várias atividades, dentre elas, aulas e palestras online, postagens e panfletagem digital e presencial, produção de desenhos, redações, pesquisas, fotos e produção e postagens de vídeos que abordam temas como: consumo sustentável, coleta seletiva dos resíduos sólidos, combate às queimadas urbanas e rurais, utilização de agrotóxicos e produção de adubo orgânico pela compostagem.

O público-alvo são gestores e funcionários públicos, professores e estudantes da rede estadual e municipal e privada, organizações sociais urbanas e rurais e sindicais, conselhos municipais, agentes comunitários de saúde e a população em geral.

As atividade ocorrerão em formato online (Yotube e Plataforma Google Meet) e presenciais.  Várias entidades são parceiras nas atividades desenvolvidas na semana, como o Ministério Público, Consórcio de Nascentes do Pantanal, Agência Regional de Regulação dos Serviços de Saneamento Básico, Unemat e FQM-Unibrás, Escolas Municipais, Estaduais, Empaer, Indea, Sindicato dos Produtores, Sindicato dos Trabalhadores, Postos de Saúde.

Segundo Vagner Meira, Secretário de Agricultura e organizador do evento, várias ações serão implementadas e promovidas pela Prefeitura Municipal durante a semana visando à proteção do meio ambiente do município. Dentre as ações, merecem destaque a: adesão aos programas A3P, Programa Cidade Mais Verde e Cadastro Ambiental Urbano do Ministério do Meio Ambiente; instalação de Eco Pontos de Coleta Seletiva; criação do Comitê Municipal de Educação Ambiental; lançamento do Projeto Campo Limpo; Campanha Contra Queimadas Urbanas e Rurais; Projeto Adote e Plante 01 Árvore, Copo Ecológico, entre outras iniciativas.

 

Abertura:

31/05/2021, às 8h

Google Meet: meet.google.com/pih-rpvm-nfb

Arquivos
Baixar
Baixar Abrir
Baixar Abrir