Prefeitura Municipal promove o Dia da Árvore com a realização de palestras e plantio de mudas

Por Secretaria de Agricultura

No último dia 21 de setembro, a Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), comemorou o Dia da Árvore com palestras e plantio de mudas de árvores.

A data tem por objetivo promover a conscientização da sociedade sobre a respeito da preservação desse importante símbolo da natureza. A ação foi organizada pelo Departamento de Meio Ambiente e parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Direção da Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos.

Foram realizadas 04 palestras no auditório da escola, ministradas pelo Secretário Municipal de Agricultura Vagner Meira Teixeira. Para Meira, “o Dia da Árvore precisa ser promovido e comemorado, de forma a ampliar a consciência da população do nosso município sobre a importância da preservação das arvores e florestas naturais, tão importantes para a humanidade”.

As palestras envolveram alunos e professores na instituição de ensino, das turmas do horário do período matutino e vespertino.  Na ocasião, também foi realizado o plantio simbólico de mudas de árvores da espécie Ipê, que foi realizado com a participação de estudantes, que foi acompanhado pelos servidores da SEFAICO, o chefe do Departamento de Meio Ambiente Robson Santos de Andrade e o servidor e coordenador do Viveiro Municipal de Mudas José Francisco Lessa.

A SEFAICO comunicou aos alunos que será iniciado o projeto de recuperação da área do antigo lixão em parceria com a Escola Vereador Evilásio Vasconcelos e pediu o engajamento dos alunos no projeto Adote uma Árvore, que doará uma muda de arvore para cada aluno das escolas públicas e privadas do município, visando ampliar a arborização urbana, através do Projeto Cidade + Verde.