Por Convênios
255 Acessos
De ordem do Sr. Prefeito Jamis Silva Bolandin, o Setor de Convênios e Engenharia da Prefeitura de São José dos Quatro Marcos iniciou a prestação de contas do Convênio nº. 882291/2018, do Ministério da Agricultura (MAPA), de execução de obras de construção de bueiros e cascalhamento das estradas vicinais que dá acesso à Comunidade Barra Clara e à sede do Município.
Neste projeto foram beneficiadas diretamente 10 comunidades e indiretamente mais de 15. A execução, fiscalização e finalização da obra é fruto de estudos e planejamento estratégico que envolve um conjunto de fatores das demandas do município, tendo o Setor de Convênios, Secretaria de Obras e o Setor de Engenharia como suportes da gestão municipal para dirimir as dificuldades encontradas pelos munícipes no sentido de ir e vir e supervisionar as obras em execução.
Num breve relato sobre a implantação desse convênio, o qual foi levado em consideração as deficiências e problemas encontrados pelos moradores das determinadas localidades (comunidades) do município, tais como dificuldades de estradas em bom estado de conservação principalmente na estação chuvosa para locomoverem-se e escoar a produção. No início do cadastro de sua proposta, foram feitas reuniões como os moradores das comunidades beneficiadas do no sentido de buscar mútuo apoio dos trabalhos a serem realizados, e dessa forma contribuir com a administração pública no acompanhamento e fiscalização das obras em andamento nas suas determinadas localidades.
Outro fator impactante para determinação da execução da referida obra nessa localidade, foi a escola Boa Esperança situada na Comunidade Barra Clara e que atende vários alunos das diversas comunidades circunvizinhas e que dependem de transporte escolar para concluir com presteza o calendário do ano letivo. Mediante tais dificuldades já relatadas acima, foi levado em consideração como princípio do planejamento estratégicos e eficaz, garantir melhor qualidade de transporte, consequentemente cumprimento regular do calendário letivo escolar e melhor qualidade do aprendizado dos alunos (homem do campo) e agregação de renda para as famílias de produtores.