Prefeitura Municipal participa de entrega de alimentos da Agricultura Familiar para APAE e ASCAR

Por Emerson Souza Miler

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária. Indústria e Comércio (SEFAICO) participou no dia 08 de dezembro de 2021, da entrega de alimentos através da Campanha Brasileiros pelo Brasil da Fundação Banco do Brasil.

A campanha solidária é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e parceiros, que destinam recursos para a aquisição de alimentos da agricultura familiar e itens para composição das cestas, para a distribuição para pessoas/famílias em situação de vulnerabilidade social.  A campanha foi lançada no dia 19 de outubro, e está disponível para doação de valores financeiros pelo link: https://brasileirospelobrasil.fbb.org.br/.

Em Mato Grosso, a campanha é executada pela FASE (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional) e parceria com o CTA (Associação do Centro de Tecnologia Alternativa).

No município de São José dos Quatro Marcos a entrega de alimentos da campanha solidária contou com a presença do Secretário de Agricultura Vagner Meira e do Gerente Geral da Agência do Banco do Brasil Diego Santos de Jesus. A Prefeitura Municipal colaborou com a identificação dos grupos vulneráveis, na identificação de agricultores familiares fornecedores e no transporte de parte dos alimentos até os locais de entrega.

Ao todo foram beneficiadas 65 pessoas/famílias ligadas à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ASCAR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de São José dos Quatro Marcos), com produtos como: mandioca, abóbora, quiabo, banana, abacaxi, arroz, batata doce, maxixe, feijão e mel

Segundo Vagner Meira, Secretário de Agricultura, “a campanha solidária Brasileiros pelo Brasil está gerando trabalho e renda pela aquisição da produção local de agricultores familiares além de contribuir na segurança alimentar de famílias vulneráveis do nosso município”.

A Fundação Banco do Brasil é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, instituída pelo Banco do Brasil em 1985 com sede em Brasília (DF). O objetivo da instituição é promover a inclusão socioprodutiva para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o país. São apoiadas ações nas áreas da Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, Recreação e Desporto, Ciência e Tecnologia e Assistência a Comunidades Urbano-Rurais.