Prefeitura Municipal participa de Consultoria Especializada em Desburocratização junto à Redesim

Por Emerson Souza Miler

No dia 23 de agosto, no período matutino, a Prefeitura Municipal participou de um treinamento junto à equipe da Redesim, através de uma consultoria especializada em desburocratização.

Em julho a Prefeitura de Quatro Marcos aderiu à Redesim (Governo Federal) – uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas.

O referido sistema agiliza a abertura de empresas e fomenta os processos de empreendedorismo via rede unificada e interligada de informações.

A capacitação realizada é a primeira etapa do treinamento junto aos servidores que, nessa ocasião, contou com parte da equipe da Prefeitura Municipal composta por membros da Fazenda, Tributos, CAE e da Vigilância.

O evento foi organizado pelo Secretário de Fazenda Elcyo Vinícius Rodrigo Lemos de Aguiar e contou também com a presença do Prefeito Municipal Jamis Silva.

Saiba mais sobre a Redesim em: http://hom.portalredesim.receita.fazenda.gov.br/