Prefeitura Municipal participa da Assembleia Geral de eleição do Conselho de Administração e Fiscal da COOPERMARCOS

Por Rony Marcos

No último dia 25 de Março, a Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (SEFAICO), participou da 3ª Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Agropecuária da Agricultura Familiar de São Jose dos Quatro Marcos – COOPERMARCOS.
A assembleia ocorreu na sede da SEFAICO, e deu início, após a 3ª e última convocação, com a presença de 16 (dezesseis) cooperados. A Assembleia foi coordenada pelo Secretário Municipal de Agricultura e cooperado, Vagner Meira Teixeira.  Durante a Assembleia foram debatidos os seguintes assuntos: Prestação de contas do exercício de 2022; Elaboração de Plano de Trabalho para 2023; Destinação das sobras e perdas; Eleição e posse do Conselho de Administração e Conselho Fiscal; e definição de valores de honorários, gratificações e cédula de presença dos conselheiros e diretores executivos.
Foram reeleitos, os produtores rurais Claudinei Alves dos Santos, como Diretor presidente, e Wagner Brum Bello, como Diretor Financeiro, além de mais 07 membros do Conselho de Administração e mais 6 membros do Conselho Fiscal, sendo 3 titulares e 3 suplentes.
Segundo Vagner Meira, “A Prefeitura Municipal tem contribuído desde a fundação no processo de organização da COOPERMARCOS, auxiliando na elaboração do Edital de Convocação e Circular da Assembleia Geral, Ata da Assembleia Geral, e orientação para o seu registro na JUCEMAT”.
Na Assembleia, Meira, anunciou os projetos desenvolvidos pelo setor agropecuário pela Prefeitura Municipal na gestão do Prefeito Jamis Silva  Bolandin, e oficializou a cessão de uso para a cooperativa de uma Patrulha Mecanizada, com 01 Trator Agrícola, 01 Carreta Basculante, 01 Grade Aradora, 01 Grade Niveladora e 01 Plantadeira de 04 Linhas, além de disponibilizar o espaço na estrutura física para apoio administrativo da cooperativa.
A COOPERMARCOS é uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos, fundada em 14 de Agosto de 2021, com a finalidade promover e prestar serviços de apoio a organização da produção agropecuária, agregação de valores e comercialização de produtos in natura e industrializados de produtores rurais da Agricultura Familiar de São José dos Quatro Marcos e municípios circunvizinhos.