Prefeitura Municipal investe em melhorias na iluminação da Feira Municipal com lâmpadas led

Por Emerson Souza Miler

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio, realizou serviços de manutenção e melhoria da iluminação da Feira Municipal do município de São José dos Quatro Marcos-MT.

A ação foi realizada a pedido dos feirantes por melhorias no espaço físico da feira municipal. O serviço foi desenvolvido por uma empresa especializada contratada, e envolveu a troca lâmpadas incandescentes por LED, e manutenção na rede elétrica do local.

Segundo Vagner Meira, Secretário de Agricultura, os feirantes têm solicitado apoio na reforma, revitalização e modernização do espaço da Feira Municipal, visando melhorar a qualidade de atendimento e venda aos consumidores.

Desde o início do ano, a Secretaria de Agricultura em parceria com a Vigilância Sanitária foram realizadas várias medidas sanitárias de enfrentamento da pandemia da Covid-19, por meio da confecção de banners educativos, distribuição de máscaras de proteção facial, álcool em gel e líquido e produtos de higiene e limpeza. Além disso, serão desenvolvidas ações em prol da criação de Associação dos Feirantes; capacitação profissional; assistência técnica aos feirantes produtores e acesso a linhas de créditos.

A Secretaria de Agricultura comunicou que tem buscado recursos e projetos com recursos próprios, Câmara de Vereadores, emendas parlamentares e da iniciativa privada para viabilizar a revitalização e modernização da Feira Municipal.

A Prefeitura Municipal solicitou a adesão à agenda A3P (do Governo Federal, e tem como meta trocar todas as lâmpadas comuns de espaços e repartições e vias públicas por lâmpadas LED nos próximos 04 anos.