Prefeitura Municipal inicia inscrições do Curso de Educação Financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade pelo Qualifica Mulher

Por Secretaria de Agricultura

A Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio (SEFAICO), iniciou as inscrições do curso "Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras" pelo Projeto Nacional Qualifica Mulher da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família dos Direitos Humanos (MMFDH).

Segundo Vagner Meira Teixeira, o objetivo o curso Educação Financeira visa capacitar mulheres vulneráveis e com baixo nível de escolaridade, do campo e da cidade, para que se tornem empreendedoras e protagonistas, criem e fortaleçam seus negócios, e dominem a gestão de seu dinheiro, fortalecendo seu emponderamento, aumentando sua renda e melhorando sua qualidade de vida.

O curso será oferecido através do programa #ElaFazHistória, do Facebook, desenvolvido em parceria com o MMFDH, Associação Aliança Empreendedora (AE) e o Tamo Junto. O curso é totalmente online e gratuito, e está dividido em dois módulos. O primeiro módulo é constituído por 6 (seis) aulas com duração de 10 minutos: 1: Definindo suas metas financeira; 2: Como cuidar da saúde financeira pessoal; 3: Como cuidar da saúde financeira do negócio; 4: A importância em ter registros financeiros; 5: Como usar as informações financeiras, e 6: Entendendo os custos do seu negócio. O segundo módulo oferece 4 (quatro) aulas de duração de 15 minutos:  1: Como criar um plano de negócios; 2: Financiamento: quando e como buscar crédito?; 3: Serviços financeiros e tecnologias digitais para seu negócio, e 4: Como fazer uma boa gestão de crise. O prazo para encerrar as aulas on line será até o dia 30 de agosto de 2022.

O público-alvo do curso são mulheres acima de 16 anos que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, e estar cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio ou não tenham escolaridade.  Inicialmente serão oferecidas 50 vagas do curso às mulheres quatro-marquenses.

O Projeto Qualifica Mulher visa fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego, criação de oportunidades de negócio e aumento da renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Após o encerramento do curso, cada participante terá acesso a um certificado, que dará a possibilidade de acesso a linhas de microcrédito junto a bancos governamentais, como Caixa Econômica e Banco do Brasil.

As inscrições podem ser feitas através dos links:

Maiores informações: (65) 99603-8377 ou (65) 99803-8145

E-mail: agricultura@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br